A entrevista foi dada ao Jornal I, onde o diretor de operações (COO) da Zomato, Pankaj Chaddah, afirmou que a empresa indiana pretende investir 2 a 4 milhões de dólares em Portugal.
A Zomato é uma plataforma gratuita de pesquisa de restaurantes, bares e cafés que se fixou em Portugal (http://www.zomato.com/pt/portugal/careers) no início de Abril, na área da Grande Lisboa.
‘A Zomato dirige-se aos utilizadores e aos responsáveis de restaurantes (incluindo bares, cafés, pastelarias e nightlife). (…) Permite aos utilizadores descobrir novos restaurantes com base nas recomendações de quem está na sua rede, seguir outros utilizadores, dar opiniões e ainda partilhar fotos das suas experiências gastronómicas’, esclarece Pankaj Chaddah.
Quando questionado acerca das perspetivas e oportunidades no mercado português, o COO afirmou que ‘Portugal tem uma população muito ativa na internet e proporciona excelentes oportunidades de negócio’, acrescentando ‘Estamos a planear investir entre 2 a 4 milhões de dólares na nossa expansão pelo país’.
A nível mundial, a Zomato regista mais de 16 milhões de utilizadores por mês, que acedem à plataforma para descobrir novos sítios para comer fora, sair à noite e também serviços de entrega ao domicílio.
A Zomato foi fundada em 2008 e já se encontra presente em 11 países como o Reino Unido, Brasil, África do Sul, Indonésia, Filipinas, Catar, entre muitos outros.
Fonte: Jornal I