Uma associação de hackers denominada de Ghostshell, comunicou à pouco o roubo de 1,6 milhões de contas pertencentes a várias agências governamentais, entre elas, NASA, FBI e Pentágono, sendo já um dos maiores roubos informáticos já registados na História.
Segundo este grupo de hackers, esta divulgação provém de uma série de ataques informáticos que tem como o objetivo "promover mundialmente o hacktivismo e trazer atenção para a liberdade de informação na Internet".
De acordo com a reportagem do site The Verge, este hackers (com ligações com um grupo intitulado Anonymous) efetuou uma campanha de infiltração e roubo de dados sensíveis chamada "Project White Fox". Esta campanha teve como principal alvo, empresas industriais, financeiras, governamentais e militares, a partir de uma técnica chamada"injeção de SQL" onde obteve acesso às grandes bases de dados destas empresas.
Estes dados foram divulgados em web sites como GitHub, Slexy, e Private Paste, segundo a reportagem. A enorme quantidade de dados, no entanto, torna difícil a identificação individual de nomes dos visados.
FONTE: idgnow