Programa visa acelerar o crescimento de novas empresas tecnológicas a nível mundial.
Começou esta sexta-feira a segunda edição do Lisbon Challenge, onde participam trinta startups (empresas em início de atividade) de todo mundo, das áreas do ‘gaming‘, ‘e-commerce‘, turismo, energia e ‘web/mobile‘.
Este evento é considerado um dos maiores programas de aceleração da Europa, que potencia o investimento e a internacionalização destas empresas.
‘Tivemos um conjunto de candidaturas com um nível muito elevado de qualidade que nos colocou desafios muito interessantes logo na fase de seleção. O resultado é um conjunto de ‘startups‘ de elevado potencial, 50% das quais são portuguesas, com participantes de toda a Europa, Brasil, EUA e África’, afirmou o presidente da organização, Beta-i, associação sem fins lucrativos.
O Lisbon Challenge conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, o Alto Patrocínio do Presidente da República e o apoio institucional do Governo de Portugal e da Comissão Europeia.
Depois de três meses de formação, as cinco melhores ‘serão investidas e passam para uma 2.ª fase de aceleração de seis meses’.
Fonte: Sol/LUSA